segunda-feira, 15 de julho de 2013

Entrevista com a Ex Bailarina Déa Paulino

Blog do Ballet Entrevista a Ex Bailarina Déa Paulino


Nome: Déa Paulino
Data de Nasc: 02/05

Como você sentiu quando ficou sabendo que estava contratada para ser Bailarina do SBT?
Déa:Feliz e com medo. Já estava há anos como freelancer, queria corresponder a confiança que a Ieda depositou em mim.

Quando decidiu seguir profissionalmente sua carreira de bailarina? Se inspirou em alguém?
Déa:Comecei a dançar em um programa de TV ainda criança, antes de começar a frequentar as aulas de balé. A Nancy, que foi uma das minhas primeiras professoras, é uma das pessoas mais importantes da minha trajetória, porque foi ela quem me ensinou, através do exemplo, que a dança poderia ser uma paixão.

Já pensou em desistir? E qual maior dificuldade que você encontra na profissão?
Déa:Não pensei em desistir. Se pensarmos na dança na televisão acredito que a maior dificuldade seja a manutenção da auto-estima. Não é fácil superar os nãos que recebemos porque estamos pouco preparadas ou fora do perfil exigido para esse ou aquele trabalho.

Um sonho a realizar?
Déa:Ter, manter e desfrutar de uma horta no meu quintal.

Um livro?
Déa:Como o assunto é dança, O Livro da Dança, que é um livro de poesia do Gonçalo M. Tavare.

Uma música?
Déa:Aquarela, do Toquinho, para lembrar da minha mãe e da minha infância.

Uma comida? Prato predileto?
Déa:Sou vegana e gosto muito de cozinhar e de comer. Tenho gostado de lasanha de abobrinha e de pães.

Um ídolo?
Déa:Não tenho.

Foto:Cris Juca,Celso Portiolli e Déa Paulino


Uma frase?
Déa:isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além

É o poema "Incenso fosse música", do Paulo Leminski.

O que vc mais admira em uma pessoa?
Déa:Generosidade.

O que mais gosta em você?
Déa:Meu bom humor matinal - que irrita muita gente.

Um momento?
Déa:É recente. Uma aluna de nove anos, moradora de uma comunidade carente, me disse que, nas minhas aulas de dança, ela descobriu que, se estudaar e se esforçar, ela pode ser o que quiser.

Maior qualidade?
Déa:Sou capaz de assumir meus erros, de arcar com as consequências a partir deles e de pedir perdão.

Maior defeito?
Déa:Sou muito ansiosa.

Tem mania?qual?
Déa:Muitas. Uma delas é lavar muitas vezes as mãos, o tempo todo.

O que faz nas horas de lazer?
Déa:Gosto de estar próxima daqueles que amo.

Melhor viagem?
Déa:A próxima. 

Qual a melhor noticia que você já teve:
Déa:Uma das melhores notícias é recente. Proibíram a realização de rodeios em Itapetininga, que é a cidade onde vivo agora.

No Momento o que você esta Trabalhando?
Déa:Facilito vivências de biodança, ministro aulas de iniciação à dança e faço preparação corporal e coreografias para teatro. Além de dançar, palavreio; escrevo, transcrevo e reviso textos. Parte do percurso com as palavras eu publico em um blogue: www.biofagia.blogspot.com






Deixe um recado para seus fãs
Déa:Acho bonitas as manifestações de afeto e, 

como já disse outras vezes, me surpreendo com elas.
Agradeço pelo carinho e por todas as lembranças. 
É bom saber que nos fizemos companhia em 
momentos que nos fizeram bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário